Vida Que Segue

É muito comum ouvir depois de um término aquela famosa frase: "vida que segue". As pessoas falam isso como se fosse algo automático esse tal de seguir. Como que segue a vida, se parte da minha acabou de desmoronar? Eu não sou bom com finais de ciclos. Eu preciso de um tempo de "luto". De deixar cicatrizar, para aí sim seguir. Dar continuidade porque eu preciso me mover e seguir de fato, mas nunca por uma imposição que o mundo tem de não permitir uma certa dose de dor da perda. O mundo quer adormecer essa dor da perda porque ela nos deixa fraco.

Seguir em frente é preciso e quando for a hora vai ser natural. Eu acredito que não existe só um amor em nossas vidas. Existe o que você precisa. Quando esse acaba, outro vai achar um jeito de chegar até você. Mas lembre-se de respeitar o seu tempo. Seguir com a vida só por seguir, parece um convite ao erro. Um convite para trazer outra pessoa para um lugar bagunçado, ferido e traumatizado. É necessário se livrar do passado. Estar em paz para dar praz ao próximo amor. Amor é paz. Amor é conforto. Amor nunca deve ser uma comodidade. "Ah, esse acabou?! Então segue para o próximo."

Vivendo o propósito de evolução constante eu me permito não seguir em frente com essa pressa toda. Eu me permito parar. Seguir quando estiver pronto. Seguir quando parecer certo. O momento chega, não tenha pressa. Eu prefiro trocar o "vida que segue" por "vida que espere".

- Vinícius de Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falta

É Difícil Te Esquecer