Amores de Porcelana
Amores porcelana eu já vi demais, amores que fingem, que são frágeis... amores que não parecem reais. Frágeis em sua maneira estranha de tentar se mostrar o que não é; fotos com sorrisos vazios que mascaram a infelicidade de ser o que é. São muitos os casais que são perfeitos nas redes sociais, mas que no convívio é difícil conversar. É difícil, é vazio... até ele desmoronar. Quando cai a porcelana quebra e não adianta consertar. São tantos pedaços, que vai ter sempre uma rachadura pra mostrar.
Olhando de longe, esse amor parece real. A porcelana é bonita, mas frágil como o caos. O caos de ter que ser perfeito pra ser aceito. O caos de ter medo de mostrar fraqueza. O amor de porcelana é corriqueiro, começa rápido e já tem hora pra acabar. Um amor com prazo de validade. Um amor que desaparece quando acaba. Simplesmente apagam as fotos e depois foi como se nada tivesse acontecido. É fácil esquecer a fragilidade que se tem. Um sorriso te faz forte? Então tente mais uma vez. O próximo amor pode ser real, pode ser que dure. Se tudo der certo você vai encontrar um amor mais maduro, mais concreto. Se tudo der certo você não vai apenas fingir que é real, ou que vai bem. Você vai viver e ter, conviver e ser. Para ser feliz basta ser sincero!
O amor de porcelana é como uma tentativa de ser feliz. Tente pra valer, não viva para alimentar as redes sociais. Quanto menos você mostra, mais você vive. Demonstrações de afeto são normais, mas se são só demonstrações, são banais. Amores de porcelana quebram. Amores reais prosperam!
- Vinícius de Souza
Comentários
Postar um comentário